NO AR:

NOTÍCIAS


Exclusivo: “Amigos” poderá substituir especial de Roberto Carlos na Globo

A TV Globo está considerando substituir o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos pelo show “Amigos” a partir de 2024. O “Amigos” é um espetáculo que teve origem em 1996 e rapidamente conquistou uma grande audiência. No seu primeiro ano, já ganhou um especial na TV Globo e continuou a fazer parte da programação nos anos seguintes, em 1997 e 1998.

Em 2019, quando Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo anunciaram seu retorno aos palcos com a turnê “Amigos 20 anos – A História Continua”, a Globo transformou o evento em um especial de fim de ano, que obteve um grande sucesso de audiência, atingindo uma média de 24 pontos.

Esse resultado foi considerado fenomenal pelos executivos da emissora, uma vez que as festas de fim de ano costumam ter uma audiência menor, devido à concorrência das plataformas de streaming. Enquanto isso, o especial de Roberto Carlos tem apresentado uma audiência menor nos últimos anos, atingindo no máximo 18 pontos, o que é 33% inferior ao desempenho do “Amigos”.

Um fator importante é que Roberto Carlos não possui mais um contrato de exclusividade com a Globo. Após 47 anos de parceria, a emissora anunciou no ano anterior que não renovaria o contrato, permitindo ao cantor se apresentar em outros canais de televisão.

Em 2020, a Globo não chegou a um acordo com Roberto Carlos para a gravação de um especial inédito e optou por reprisar um dos programas antigos. O resultado de audiência desse especial ficou em 19 pontos, considerado razoável pela emissora.

Agora, fontes afirmam que a decisão de substituir o especial de Roberto Carlos pelo “Amigos” na programação de fim de ano é praticamente unânime entre a direção da TV Globo. A emissora testou outros formatos nos anos anteriores, mas muitos acreditam que a presença de artistas mais experientes, como os do “Amigos”, garante uma audiência diversificada, atraindo mais anunciantes e espectadores de diferentes faixas etárias.

Em dezembro, acontecerá mais uma edição do show “Amigos” no Allianz Parque, em São Paulo, juntamente com a gravação do especial de fim de ano da Globo. A busca por ingressos foi tão intensa que os organizadores anunciaram um show extra para o dia 17 de dezembro, com ingressos já à venda. Essa edição promete ser a última da temporada.




23/10/2023 – Potência FM

COMPARTILHE

(31) 97155-9292

contato@potenciafm.com.br
Potência FM                                                             "A Rádio Oficial do Mineiro "